Monday 29 December 2008

Bath

Jah faz um tempo que eu nao posto nada, mas foi por pura falta de tempo! Jah que estou em casa porque estou doente vou tentar catch up com os posts.
No comeco de dezembro eu fui com um pessoal para uma cidade do interior chamada Bath. Esta cidade fica a 1:30 da estacao de Paddington em Londres. Saimos cedo para aproveitar bem o dia, que felizmente foi um dia lindo de sol, mas estava bem frio.
Esta cidade tem este nome por causa das aguas termais, descobertas pelos Romanos ha muito tempo atras. E possivel visitar a construcao feita pelos romanos para aproveitar as aguas termais. Eles contruiram tipo um balneario, com varias casas de banho. Realmente bem interessante. Ainda hoje a agua vem quente. Como fomos somente passar o dia nos nao fomos no parque termal, onde dah pra banhar-se nas aguas quentes.
The Roman Baths, construido pelos Romanos

Eu tenho que aparecer na foto pra provar que eu estava lah

Bath tem tambem uma catedral grande e bonita. Visitamos tambem o Xmas market, com varias barraquinhas de comida e artigos espalhadas pelas ruas ao redor da catedral, que por sinal estava incrivelmente cheio, e caminhamos pela cidade vendo coisas bonitas e diferentes, como as casas contruidas umas grudadas nas outras em formato de meia-lua, na foto abaixo.



Bath tambem foi cenario de 2 livros de uma escritora que eu gosto muito, a Jane Austen,
e tem tambem o museu da Jane Austen. Soh que ninguem mais quis ir, entao eu deixei pra fazer isso em outra oportunidade. Na entrada de um parque eu vi uma casinha muito bonitinha, com uma arvore bem grande na frente. O cenario me lembrou muito os livros da Jane Austen, nao sei por que. Fui obrigada a bater uma foto lah! Adorei a casinha!!
Pra mim esta paisagem eh tipica dos livros da Jane Austen

Foi uma viagem legal, espero voltar lah com mais tempo para ver o museu e aproveitar as aguas termicas da proxima vez!

No comments: